quinta-feira, 20 de maio de 2010

Desprendimento pessoal

Aprendendo novas lições com meus amigos, descobri que há, de alguma forma, como trabalhar o desprendimento pessoal. Como assim? Uma forma de você não se apegar às pessoas de uma maneira intensa, que possa causar transtornos.

Que tipos de transtorno? Ciúmes, brigas, gostar demais, desilusão... Sim, as pessoas que fazem parte da nossa vida, mesmo que não sejam de um relacionamento amoroso, nos desiludem. Isso porque nós, involuntariamente, depositamos nas outras pessoas expectativas que não deveriam ser depositadas. Esperamos demais das atitudes dos outros, e quando as atitudes não vêm, o sofrimento é praticamente inevitável. Isso é um comportamento normal e natural do ser humano, não se desespere!!!

Com isso, vi que talvez, entrando na onda da prática do desprendimento pessoal, a gente aprenda a fazer mais e esperar menos dos outros. Esperando menos, a gente se desilude menos, sofre menos e... Aproveita mais o bom da vida... Aliás, a gente produz mais, uma vez que o nosso comportamento passa de esperar à praticar. Praticando mais, as pessoas vêem que de você saem as atitudes esperadas, e a vida vira um ciclo... “Roda mundo, roda gigante”, como dizia Chico Buarque!

Por isso, meus queridos, vamos todos praticar o desprendimento pessoal... Sendo a vida um ciclo, as coisas começarão a acontecer, mas a primeira atitude deve partir de nós mesmos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário