quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Em breve!!!

Meninos e meninas... Bom dia aos que são de bom dia!!!

Em breve, teremos mais uma composição minha, recheada com muita pimenta... Vou contar sobre a minha viagem ao México, e seus altos e baixos. Dar dicas, se necessário e conveniente, e contar um pouquinho do que eu aprendi por aqui.

Mas queria dizer que estou com saudades de escrever, mas... Eu muito precisava de férias, depois de tantas turbulências no ano de 2011.

Então, até breve!!! Beijos e mais beijos ^^

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Aprender a negar

Para tudo e chama a NASA! E se é não, é não! Não, não e não!

Quem foi que enfiou na cabeça do mundo que, quando uma mulher diz não, na verdade ela quer dizer sim?

Já se foi o tempo em que se subvertiam os pensamentos femininos para o benefício da testosterona. E viva à queima de sutiãs em praça pública! Direitos iguais na sociedade, no prazer e até nas vontades e palavras proferidas. Pois se há um não, isso é um advérbio de negação...

Qual é o problema em enteder isso?

Não é não. Se fosse para ser um sim, seria um sim, ou quiçá um talvez, feito no açúcar: doce!

Ok, ok... Uma coisa que eu sempre digo é que eu sou uma mulher diferente. Mas ter personalidade indifere homens de mulheres. Assim como existem mulheres fracas de opinião, que dão um sim como um não, e um não como um sim, existem homens que fazem exatamente a mesma coisa.

A questão é que eu não gosto de ser forçada a fazer qualquer coisa que eu não queira. Já passei por essa experiência e não é nada agradável. Dali em diante, eu aprendi que um não é necessário, não dói e por vezes tem até o mesmo efeito do "foda-se" - é libertador.

Aprenda a negar quando for necessário. Lembre-se que mesmo que cause medo e uma certa antipatia, o sim constante faz com que as pessoas achem que você é mais bobo que bondoso! E se nem Cristo agradou a todos, faça-me o favor, né? Você está fazendo teste pra ser Deus?

Não é necessário, dá um sacode, traz à vida e faz bem! Educa e aperfeiçoa, e eu bem acho que o mundo seria muito melhor se as pessoas aprendessem a dar um não na hora certa.

Se você tiver realmente que dar um não, mesmo que seja uma falta de consideração, ou impróprio da sua parte, hostil ou indelicado, isso é um problema só seu e ninguém mais tem a ver com isso. Você não precisa viver da opinião dos outros, mas sim estar bem com a sua consciência!

Seja feliz, e dê um não quando houver momento propício.

Veneno venoso

Eu quero... E eu quero mesmo!

O olhar fixo naquele objeto daquela pessoa... Ah! Como eu quero!

Vem involuntariamente uma força, uma raiva, um fogo me consumindo, e o questionamento do porque aquilo não ser meu, e sim de outra pessoa.

Sinto-me menor, sinto-me incapaz, infeliz. A necessidade se faz presente.

O escárnio aparece ali, apenas para fazer esconder aquilo que sinto verdadeiramente em meu ser, disfarçar. A cobiça me tomando pelas veias, envenenando cada glóbulo vermelho através de cada bombeada de sangue pelo coração. O fogo começa a arder, e os olhos inflamam. Eu ainda quero, e cada vez mais.

Por que? Por que a outra pessoa pode ter e eu não? Ela é melhor que eu? Ela pode mais que eu? É isso?

Que ótimo! Agora me comparo àquele irmão mais novo renegado. Aquele filho que a mãe gosta menos, o rejeitado pelos amigos da escola.

A cabeça roda insistentemente. Muitos questionamentos, muitas dúvidas, muitos "por ques" sem resposta satisfatória para um fogo tão daninho e tão dilacerador como esse. Que veneno fulgás, que perspicácia maligna.

E então a malícia se mostra em minha frente como uma aparição da meia-noite. A mulher de branco da inveja corrói e torna pungente o azedume da peçonha que circula nas minhas glândulas salivares.

Engulo com dificuldade, sinto a garganta arranhar. E cada vez pior. Tento me concentrar e não consigo mais. O que está acontecendo comigo? Por que aquilo me mexeu tanto? Oh, Céus, eu suplico por uma única resposta às minhas arguições!

- Sucumbistes tu em pecados capitais, meu filho!

domingo, 1 de janeiro de 2012

Despedida de 2011

É, 2011! Você está indo embora...
E consigo, levas uma Eloá do passado, deixando sobreviver a Lola nua, em pelo... Exposta até os ossos. Sim, eu mudei, e como mudei! Se para melhor ou para pior, eu não sei! Uma visão diferente para cada um que observar.
Esse ano... Ah, esse ano! Trouxe a mim experiências maravilhosas, lugares paradisíacos, shows fantásticos, pessoas incríveis. Simplesmente incríveis!
Pessoas... vi algumas voltarem ao meu convívio muito mais amigas e frequentes que no passado! E vi pessoas frequente se afastarem, como que na corrente das ondas do mar.
Vi gente rude ser doce, e gente doce azedar! Ou amargar...
Eu vi o nascimento e a morte de perto. Bem de perto!
Ah... 2011! Trouxe também a dor... dor forte, dilacerante, dor da perda, da partida sem volta. Lágrimas que desabaram, lágrimas que me sufocam até hoje!
Trouxe força! Me descobri mais forte do que eu imaginava e que me imaginavam! Sustentei pilares, carreguei o mundo nas costas...
Joguei tudo para o alto e me arrependi, consegui evitar a queda de algumas coisas, mas apenas aquelas que cabiam em minhas mãos.
Me apaixonei, quebrei a cara, me apaixonei de novo e me decepcionei. Perdoei... E continuei quebrando a cara... Tudo bem, quem sabe de tanto quebrar, eu não fique bonita? ;)
É, o bom humor e a positividade continuam aqui! Isso eu faço questão de manter.
Mas eu PERDOEI! Logo eu, tão dura e tão cabeça dura! Fui capaz de passar por cima do meu orgulho, de aturar, de engolir sapos e sustentar até o último segundo.
Amoleci... É acho que meu momento adolescente rebelde sem causa passou. Fiquei séria? Que medo!!!
Em outras partes, deixei de ser boazinha! Aprendi que ser má, às vezes, é bom! E não só pra mim, mas pra muita gente que ainda não aprendeu a ouvir não, a encarar a verdade. Mimados pelos pais ou pela vida.
Causa espanto a mudança?? Muitas e muitas vezes! Quase sempre. Ouvi críticas, tomei esporro, briguei, me estressei. Mas isso também me amadureceu!
Talvez 2010 tenha levado a graciosidade da "menininha boazinha e angelical". Por opção minha, sim! Resolvi experimentar a vida... Me livrei da casca pra ter história pra contar.
Deixei de ser ouvinte e expectadora da vida alheia, e me tornei a atriz principal! O show da vida continua, e eu bem gostei da mágica dos holofotes!
Eu cantei, dancei, pulei, bebi, , beijei, dormi, me diverti, chorei (pouco, mas chorei), eu ri... Ah, como eu ri! Bati cabelo, me joguei, uma travesti que deu certo! Fiz rir também... E fiz chorar. Culpei e fui culpada, cai e levantei, bati a poeira, dei a volta por cima! E estou aqui, sobrevivente desse ano de altos e baixos.
Então, acho que entre trancos e barrancos, 2011 não foi tão mau assim! Um bicho papão, que apareceu de tempos em tempos. Talvez só na escuridão.
Mas mesmo assim, já está saturado e na hora de acabar... LOGO! Você não foi tão ruim, 2011, mas não simpatizo com você! ;D

Feliz 2012 pra mim, pra vocês, e para todos!
Promessas? Não... Só viver e não ter a vergonha de ser feliz!
Amém!