domingo, 15 de maio de 2011

Olá, queridos!!!

Sejam bem vindos, sempre!

Confesso que eu estava morrendo de saudades dessa minha fase "escritora"! Infelizmente, muitas coisas aconteceram e eu acabei abandonando um pouco o Blog. É, não foi culpa minha na totalidade. Eu abandonei um pouco o Twitter e o Orkut também. Me prendi recentemente apenas ao Facebook! E como comunicação instantânea, me favorecia bem mais até que o msn.

Mas, aos poucos, estou voltando. Contando um pouco da minha nova fase, as minhas novas atividades, os meus passeios e os meus devaneios que, quem aqui acompanha, já está um pouco acostumado.

E espero que vocês estejam sempre aqui, acompanhando e deixando os recadinhos e considerações!

Beijocas!!! E estejam à vontade para desfrutar da intimidade... ;)

Algumas considerações recentes...

As coisas estão acontecendo em uma velocidade que, às vezes, me assusta.

Algumas delas estão saindo do controle... O tempo está passando muito rápido e eu fico me policiando para não deixar de aproveitar um pouco de cada coisa, mas essa causa de "abraçar o mundo" faz com que, inevitavelmente, abdiquemos de outras coisas... Cada escolha, uma renúncia.

Não, não estou renunciando! Não é isso... As coisas apenas tomaram proporções diferentes diante dos meus olhos, e as pessoas não conseguem enxergar meu crescimento a partir do momento que esse crescimento os prejudica de alguma forma. E é nessa hora que eu percebo o quão egoístas e egocêntricas essas mesmas pessoas são.

Elas não levam em consideração tudo aquilo que foi feito por elas, se prendem somente às mágoas recentes, que por vezes, você não sabe nem que foi o precursor. Daí, basta um ato impensado, um esquecimento, ou você agir com boas intenções por fora das observações alheias, ou seja, fazer o bem mesmo que ninguém esteja vendo... Para que os pré-julgamentos e as sentenças prematuras recaiam sobre a sua cabeça.

É... Tenho que admitir que, em partes, tenho culpa. TEMOS CULPA! Nós cometemos o erro de nos submeter aos caprichos do mundo, e deixar as pessoas mal acostumadas com o nosso comportamento cotidiano. Quando alguma coisa sai do lugar, as pessoas que têm o hábito de ver tudo "certinho" se espantam e agem com repulsa ao (temporariamente ou não) novo. Mas... quem foi que disse nessa vida que eu sou certinha? Não vim ao mundo com o propósito de ser um novo "Jesus de Nazaré", e sei que temos que procurar evoluir, mas cada um evolui da maneira que bem lhe convém, com o seu tempo e velocidade.

Não adianta querer colocar a carroça na frente dos burros. O que foi feito para ser puxado não funcionará perfeitamente enquanto empurrado. Gambiarras podem até quebrar um galho, mas um dia te deixarão no sufoco. E será naquele dia em que você mais precisar, com certeza - porque somente naquele dia você perceberá a importância que aquele ligamento tem, mesmo que dentre tantas outras vezes, aquele "gato" tenha te salvado de poucas e boas. E é assim que o pensamento funciona diante de nós, meras gambiarras de Deus. SIM!!! Gambiarras... Ou você se julga tão perfeito assim?

A questão é, não importa o quão "bom" você seja para uns ou outros, pois nunca será suficientemente bom para todos. Não se pode agradar a gregos e troianos ao mesmo tempo, e quem tenta agradar a todo mundo, acaba não vivendo a sua própria vida. E não agrada a si mesmo!

Então, volto a dizer... Tudo é uma questão de escolhas e, cada escolha, uma renúncia! Hoje estou feliz com você, amanhã não mais... Hoje eu feri alguém, amanhã estou sendo ferido de volta, e isso não se trata de vingança ou uma moeda de troca. O universo conspira para que haja harmonia, balanço entre o bem e o mal, o bom e o ruim. No final, não somos culpados, somos vítimas de um grande trocadilho da vida!

Tenham todos um bom dia, mesmo que não agrade a todos! ;)