Ultimamente tenho estado muito pensativa... Um milhão de informações geram um turbilhão de ideias, pensamentos, emoções! Em partes, isso tudo é culpa de uma carência interminável que sinto de forma constante. E claro, isso tem motivo.
Tudo parte de um pressuposto de histórico familiar. Mais conhecido como a criação que se tem, os valores e todas as regras e conselhos derivados de pai e mãe. Sempre ouvi minha mãe dizer que mulher, hoje em dia, tem que ser independente, não pode depender de homem algum, que precisa conquistar seu espaço no mercado de trabalho e no mundo. E até ai, eu concordo. Lutas e mais lutas de movimentos feministas iriam pelo ralo, caso fosse diferente.
Mas, ao mesmo tempo, a mesma Sra. Rainha do Lar, minha digníssima mãe, diz que somos seres humanos e que precisamos de alguém ao nosso lado, para nos dar apoio, para dividir os momentos bons e ruins, para ser, junto a nós, um alicerce para a construção de uma coisa chamada FAMÍLIA. Pensamentos meio contraditórios, hoje em dia... Sim, contraditórios! Pelo menos ao meu ponto de vista.
Nós, mulheres "modernas", vivemos dia após dia a luta de conquistar o nosso lugar no mundo, pois ainda que já tenham passado anos desde a "conquista das calcinhas", o mundo é machista de uma forma geral. E aquelas que seguem esse ritmo acabam sofrendo com a falta de tempo para as atividades destinadas ao flerte, à conquista, ao romance.
E então, nos encontramos com o dilema. O trabalho ou o amor?
No presente momento, vivo a fase da mulher moderna sem tempo. O tempo que me sobra, sim, eu uso para sair com amigos, para extravazar o estresse acumulado durante os dias trabalhados. Uso para um lazer único e exclusivo meu. Não, não é exclusivo, e não é falta de tempo para flerte! Nós conhecemos pessoas nas boates, nos bares, na internet. Nós temos a oportunidade de doar um pouco mais do que a nossa atenção a essas pessoas, que podem estar ali com o mesmo intuito que você... ou não. A diferença de hoje em dia para os tempos anteriores ao nosso é que baseamos os nossos relacionamentos em breves contatos, em informações superficiais. E as pessoas acabam pré-julgando umas as outras, sem um real conhecimento.
Como mulher moderna, já ouvi de tudo! Até classificações como "devoradora de homens", no sentido de que a figura da mulher aparece, sozinha, num balcão de bar, à espera, à espreita de um pequeno inocente que caia nas teias dessa viúva negra, pronta a atacar. Ela não vai em qualquer um, ela tem alvo certo, TEM QUE SER aquele que ELA escolher. E não ao contrário. E então ela usa, brinca... Faz do inocente o seu bonequinho de voodoo particular, para só depois, o devolver ao mundo, apaixonado pela mesma e certo de que sofrerá de desilusão amorosa.
Calma ai... Alto lá!!!! Não somos nenhuma Quimera [mitologia]!!! Somos seres humanos sim, temos sentimentos sim... E não são todas as mulheres da face da terra que se utilizam desse tipo de comportamento. E as que fazem uso, creio eu que seja por um bom motivo. Motivo pelo qual hoje, em alguns momentos, com certos tipos de homem, até eu me permito agir da mesma forma como fui tratada, vezes atrás... Ou naquele exato momento. Afinal de contas, será que o homem que lê essa mensagem agora pensa que ele não vai tratar a atual como a ex, porque são pessoas diferentes, porque as mesmas o trataram de formas diferentes?
Não sou de criar relacionamentos atrás de relacionamentos... Sou muito reservada ao ponto de ter criado uma casca protetora "anti-canalhas", que só faz aumentar a espessura vide porradas tomadas a cada experiência. Não sou de ficar tecendo teias e tramóias em balcões de bar, ativando radares detectores de homens inocentes, a fim de romances relâmpagos, "pentes" e "rapidinhas", para enfeitiçá-los e depois jogá-los na rua da amargura. E sei que mulheres modernas não são assim. Somos carentes, à espera de homens que compreendam que os tempos mudaram, homens que não tenham medo de assumir um relacionamento com uma mulher que tenha mais pulso, que ganhe mais, que seja capaz de sustentar uma casa sem a interferência do salário dele, mas que com a ajuda, as coisas ficam muito melhores.
É uma pena que o pensamento dominante seja de que, "se a mulher manda na casa, o meu pinto fica menor". As coisas seriam muito mais simples se o machismo e o feminismo fossem deixados de lado, assim como o orgulho, e as pessoas se entregassem mais.
Acho que aqui ficou a receita para a realização do sonho da minha mãe... E da solução para a minha carência afetiva. Será que um dia eu encontro alguém que não tenha problemas com mulheres modernas? (Risos)
Caraca Elô... quanta verdade junta xD Gostei da forma como expôs a realidade feminina atual. Não me sinto exatamente da mesma forma, mas concordo plenamente com o que escreveu... hehe pode parecer meio contraditório... mas afinal de contas, contradição é o que melhor aprendemos com nossas mães...
ResponderExcluirBeijos Barbieee!!!
Sua amiga do fluido para pontas alucinógeno lol
Elô, outro texto seu que me vejo!! Dois rapazes já deixaram de me namorar porque eu ganhava mais que eles!
ResponderExcluirÉ isso que acontece hoje em dia!
Mulheres modernas, bem resolvidas, bem criadas, ganhando muitas vezes mais do que os homens.
Carentes? Sim. Mas à espera de homens que compreendam que vivemos uma nova era, um novo tempo, que não tenham medo de assumir um relacionamento com uma mulher que ganha mais que eles. Grande parte dos homens tem medo de assumir um relacionamento e deixam de conhecer grandes mulheres!
Ale... fato!!!! Isso ai eu já estou até acostumada... Mas aprendi a esconder o contra-cheque!! hahahaha
ResponderExcluir