sexta-feira, 9 de abril de 2010

Serpente Vermelha

Essa semana, me deparei com uma serpente vermelha. Ela era extensa e luminosa, e percorria toda a trajetória de uma vida. Ela demorava a terminar, diante dos meus olhos, tamanha era a sua extensão... Eu a perdia de vista, eu não tinha noção de onde se encontrava a sua cabeça. Apenas sabia que eu começava em sua calda, e logo atrás de mim, a serpente mudava de cor, variando do amarelo brilhante ao branco azulado. Ainda ai, a sua forma se prolongava por muitos e muitos metros.

Esse bicho de proporções gigantescas não tem restrição: Aparece tanto em dias de calor quanto de frio, secos ou chuvosos. Mas dependendo do clima, ela pode mudar seu tamanho e se tornar catastrófica!!!

A serpente não é inteiriça... Ela se subdivide em pequenas repartições de luzes intermitentes, que acendem e apagam... (mais acendem que apagam!!!) dentre uma e outra pisadas de freio que os motoristas estressados e cansados do Rio de Janeiro são obrigados a dar, no retorno aos seus devidos lares.

Este ser iluminado aparece para mim e para tantos outros moradores da Cidade Maravilhosa todas as noites, depois de uma longa jornada de trabalho. E não é nada agradável se deparar com o rabo da serpente. Seu chocalho aguçado emite sons estridentes que apenas provocam maior irritação aos que já se encontram à beira de um colapso nervoso. Seu tamanho assusta àqueles que precisam chegar rapidamente às suas casas, por motivos diversos. As suas luzes provocam o marejar de olhos de muitos cidadãos. Não queríamos estar no corpo dessa serpente luminosa, mas somos diariamente forçados a enfrentar essa vermelhidão e não temos escapatória.

Essa serpente tem nome: se chama tráfego caótico! E você pode encontrá-la em vários pontos de muitas cidades por ai... A minha eu encontro sempre na Avenida Brasil. Um pesadelo constante... Mas, um dia, eu ainda mato essa cobra danada!!!

6 comentários:

  1. A minha eu encontro na Raposo! E também na Inocencio Serafico... dá-lhe serpentonas hahaha... dose dupla ainda lol...

    ^^"

    ResponderExcluir
  2. Mulher, como sempre vc me surpreendendo com suas atitudes e frases, agora com textos. Simplismente A-D-O-R-E-I

    Muito a sua cara, acho q realmente vc precisava de algo pra gritar e soltar tudo q vc pensa, q apesar de ser loira, vc pensa!!!!

    Isso aí mulher, grite mesmo, bota pra quebrar, enfie o pé na jaca com vontade pra partir ela no meio rs Confio demais em vc e acredito demais na sua capacidade, gostei tanto q já coloquei nos favoritos aqui do Joca (meu pc) rs

    GNPP

    ResponderExcluir
  3. Confirmando a contrariedade que o contrário pode sugerir, a parente próxima da serpente vermelha... a "CENTOPEIA DE FOGO".
    Ela se estende da estação Campo Grande até a estação Bangu. pode estar em dia frio ou quente,feliz ou triste com gritos de "venda de pele" e "biscoito grobo" As patas da centopeia arrastam-se até o calçadão de Bangu e ainda ousam soltar gotículas de água que tornam o clima bem parecido com o Arizona.



    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... Igor, adorei o "centopeia de fogo".
      Somos muito sofredores, e às vezes penso que é aqui mesmo que pagamos nossos pecados!

      Excluir
  4. Orgulho em dizer que eu consegui me livrar dessa cobra :)

    ResponderExcluir