Essa semana, me deparei com uma serpente vermelha. Ela era extensa e luminosa, e percorria toda a trajetória de uma vida. Ela demorava a terminar, diante dos meus olhos, tamanha era a sua extensão... Eu a perdia de vista, eu não tinha noção de onde se encontrava a sua cabeça. Apenas sabia que eu começava em sua calda, e logo atrás de mim, a serpente mudava de cor, variando do amarelo brilhante ao branco azulado. Ainda ai, a sua forma se prolongava por muitos e muitos metros.
Esse bicho de proporções gigantescas não tem restrição: Aparece tanto em dias de calor quanto de frio, secos ou chuvosos. Mas dependendo do clima, ela pode mudar seu tamanho e se tornar catastrófica!!!
A serpente não é inteiriça... Ela se subdivide em pequenas repartições de luzes intermitentes, que acendem e apagam... (mais acendem que apagam!!!) dentre uma e outra pisadas de freio que os motoristas estressados e cansados do Rio de Janeiro são obrigados a dar, no retorno aos seus devidos lares.
Este ser iluminado aparece para mim e para tantos outros moradores da Cidade Maravilhosa todas as noites, depois de uma longa jornada de trabalho. E não é nada agradável se deparar com o rabo da serpente. Seu chocalho aguçado emite sons estridentes que apenas provocam maior irritação aos que já se encontram à beira de um colapso nervoso. Seu tamanho assusta àqueles que precisam chegar rapidamente às suas casas, por motivos diversos. As suas luzes provocam o marejar de olhos de muitos cidadãos. Não queríamos estar no corpo dessa serpente luminosa, mas somos diariamente forçados a enfrentar essa vermelhidão e não temos escapatória.
Essa serpente tem nome: se chama tráfego caótico! E você pode encontrá-la em vários pontos de muitas cidades por ai... A minha eu encontro sempre na Avenida Brasil. Um pesadelo constante... Mas, um dia, eu ainda mato essa cobra danada!!!
A minha eu encontro na Raposo! E também na Inocencio Serafico... dá-lhe serpentonas hahaha... dose dupla ainda lol...
ResponderExcluir^^"
Mulher, como sempre vc me surpreendendo com suas atitudes e frases, agora com textos. Simplismente A-D-O-R-E-I
ResponderExcluirMuito a sua cara, acho q realmente vc precisava de algo pra gritar e soltar tudo q vc pensa, q apesar de ser loira, vc pensa!!!!
Isso aí mulher, grite mesmo, bota pra quebrar, enfie o pé na jaca com vontade pra partir ela no meio rs Confio demais em vc e acredito demais na sua capacidade, gostei tanto q já coloquei nos favoritos aqui do Joca (meu pc) rs
GNPP
Ahhh, matei a cobra!!! Hahahahahaha
ResponderExcluirConfirmando a contrariedade que o contrário pode sugerir, a parente próxima da serpente vermelha... a "CENTOPEIA DE FOGO".
ResponderExcluirEla se estende da estação Campo Grande até a estação Bangu. pode estar em dia frio ou quente,feliz ou triste com gritos de "venda de pele" e "biscoito grobo" As patas da centopeia arrastam-se até o calçadão de Bangu e ainda ousam soltar gotículas de água que tornam o clima bem parecido com o Arizona.
Parabéns pelo blog!
Hahahaha... Igor, adorei o "centopeia de fogo".
ExcluirSomos muito sofredores, e às vezes penso que é aqui mesmo que pagamos nossos pecados!
Orgulho em dizer que eu consegui me livrar dessa cobra :)
ResponderExcluir