quinta-feira, 22 de abril de 2010

Temer ou não temer, eis sua interpretação!

Não é incrível o poder que palavras soltas no ar têm sob algumas pessoas? Às vezes penso que, se tivéssemos nossa consciência limpa de verdade, não temeríamos tanto pelo que outras pessoas dizem. Independente de estarem falando de nós ou não.

Muitas vezes, já vivi situações em que recitei palavras ao vento, e no entanto, brisas se tornaram tufões, mesmo que essas palavras tenham sido direcionadas a um sentido totalmente oposto. Já descobri coisas que preferiria ficar sem saber, já criei confusões, já resolvi problemas de longa data e tudo isso porque as pessoas interpretam as informações recebidas (ou investigadas) da maneira que bem lhes convém.

Por isso, sempre procurei enxergar os dois lados da moeda, sempre que alguma notícia, informação ou comentário chega até meus ouvidos. E caso ainda não fiquei esclarecido o suficiente, eu mesma vou checar com a fonte, do que se trata.

E, portanto, aconselho a todos aqueles que têm a mania feia de interpretar as coisas antecipadamente: Apenas tema àquilo que deves temer de verdade! Não se doa por precipitações e interpretações antecipadas. Prefira a certeza de estar errado(a) do que simplesmente achar que está certo(a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário