quarta-feira, 14 de abril de 2010

Eu x Meus Conceitos

Hoje eu acordei querendo criar poesia, pois é na poesia que liberto meus sentimentos mais profundos, mais escondidos. Mas palavras certas não me vêm a mente neste momento, onde tantas outras coisas servem como influência. Caso eu tentasse, não seriam palavras puras, extraidas do mais nobre pensamento... seriam palavras aditivadas, copiadas de textos alheios, e tudo que fosse meu, não seria tão meu assim.

Estou começando a rever alguns conceitos que me acompanharam durante uma longa jornada. Parte da minha história foi escrita com tais pensamentos, que hoje me abandonam, quase que por completo. Ainda os percebo perto de mim, me sondando, me cercando, esperando o momento certo para contra-atacar. Porém, cada fase é única em nossas vidas, e momentos passados não se repetem. Pensamentos também não. Concepções... Talvez se repitam, mas de formas diferentes.

Hoje, a minha poesia seria arritimada, não métrica, sem rima... Seria sem graça aos olhos de quem acha que construções líricas devam ser como uma música de amor, que combinam mel e fel, e céu... Ela seria agressiva e feriria os olhos de quem a lesse. Não apenas os olhos, mas a alma, porque a verdade dói mais que um tapa bem dado, na face alheia.

Estou descobrindo que não importa o que as pessoas dizem de você, com você, para você, sobre você. Importa o que você realmente é, e como se mostra para as pessoas que realmente lhe interessam. Sua essência nunca muda, sua índole é apenas sua... Suas atitudes nem sempre mostram quem é você de verdade, pois podem estar tão poluídas de informações adversas quanto as minhas palavras. Você é simplesmente único, e se você encosta a sua cabeça no travesseiro e consegue ter um sono tranquilo, nada do que outras pessoas possam pensar importa.

Seja autêntico, seja você mesmo... Haja como quiser agir, faça o que der vontade de fazer. Com uma vida relativamente curta, não podemos nos dar ao luxo de nos reprimir pela opinião de outrem. É melhor fazer e se arrepender, do que se arrepender de não ter feito e ficar sem saber se valeria a pena ou não.

Um comentário:

  1. Aaah! queria poder discordar de você, mas como QUASE, eu disse QUASE sempre a senhorita está corretamente certa. Por isso e por outras coisas eu te admiro muito.


    Denis

    ResponderExcluir