terça-feira, 20 de abril de 2010

Amor para uma vida inteira...

Texto de Léo Machado (Amore):

Olá amigos e amigas leitoras, no texto desta semana falaremos sobre o amor. Mas não puro e simples amor, mas sim o tão famoso amor para uma vida inteira, desejado por homens, mulheres, gays, lésbicas, trans-gêneros, mutantes, extraterrestres e demais.
Assistindo a um episódio da extinta série Sex and the City,ultra-mega-foda por sinal, me deparei com a seguinte frase “você é o amor da minha vida”. Cheguei a pular do sofá, acreditem, pulei mesmo... Mas não pensem que foi de alegria... nããão, muito pelo contrário, foi de espanto e posso até dizer medo. Porque afinal, será que tal amor realmente existe?, especialmente em tempos onde casamentos, as vezes, duram menos tempo que uma viagem Brasil x Japão, e olha que é longe hein.

Enfim, voltando ao ponto. Acabei ficando com essa frase na cabeça e resolvi ligar para uma amiga que parecia ter esse tipo de “AMOR”. Conversando com ela e colocando os papos em dia, acabei descobrindo que a pouco tempo ela havia terminado o seu namoro de 4 anos. Confesso que fiquei tentando entender o porquê disso ter acontecido, afinal sempre pareceram estar tão bem. Conversa vai, conversa vem ela disse que havia perdido o amor da vida dela, gelei na hora, confesso... isso vindo de uma garota de apenas 26 anos, então tive a estúpida idéia de perguntar, como assim o amor da sua vida ?? e para a minha surpresa, a mais estúpida das respostas... Estou com 26 anos, estou ficando velha... perdi a fala na hora, porque afinal de contas se ela aos 26 anos acha que está chegando próximo ao fim, imaginem eu que faço 25 anos no fim do ano, me vi a beira da fila da aposentadoria
Como amigo tentei convencê-la de que ainda era muito jovem e poderia ter outros “amores”, em um tom frio ela me respondeu que não... sentindo que o assunto não iria se desenvolver muito, preferi encerrar a conversa e prestar minhas mais sinceras “condolências” ao falecido, o amor. Mas essa idéia de amor continuou a me assombrar, com um certo que de raiva, confesso, afinal, de quem havia sido a brilhante idéia de dizer que só podemos amar uma vez ??

Na verdade acho que tal sentimento nem existe, ou não posso afirmar que exista, tenho amigos que mudam de namorados e namoradas como quem troca de roupa, toda semana é uma pessoa nova... Ca entre nós, nem me dou mais ao trabalho de tentar decorar nomes... e para eles, essas pessoas são os seus amores de uma vida, ao menos durante aquela semana, ou até conhecerem alguém mais bonito(a), com melhores condições financeiras etc..

Cantores e poetas, celebram tal amor, com dizeres do tipo: Quero uma amor que seja bom para mim, vou procurar, eu vou até o fim... Eis que me vem à cabeça mais uma pergunta, que fim seria esse ?? desde quando temos que procurar no outro, aquilo que sempre tivemos por nós mesmos...

Por mais que seja criticado, tenho como idéia de amor puro e verdadeiro, o AMOR PRÓPRIO. Aquele que nos faz olhar nos espelho, mesmo nos piores dias, e dizer: você é foda. Não acredito que precisemos encontrar no outro aquilo que sempre tivemos por nós mesmos. Fomos criados em uma sociedade em que fazemos tudo pelo(a) outro(a), mas no fim das contas, o que fazemos por nós mesmos ?? Mulheres querendo ficar bonitas para seus homens, ou para as outras mulheres, simplesmente para que eles não tenham que achar a outra mais bonita... homens passando horas em academias para ficar mais “fortes” ou mais “definidos” que o cara do aparelho ao lado... Tem muitas pessoas que estão lendo este texto e dizendo: “Ahhh, eu não faço isso não...”, mas será que realmente o faz ?? No fundo, mesmo que seja beeem no fundo, sabemos que não fazemos isto por nós mesmos, mas sim, fazemos isso para vencer o primeiro round dessa nossa batalha de egos diária. Às vezes sinto como um ser de outro mundo, ou até mesmo uma pessoa muito egoísta, por querer acima de qualquer coisa a minha felicidade. Todos os dias há pessoas que tentam executar uma certa lavagem cerebral no mundo, dizendo que devemos pensar no outro antes de nós mesmos, mas se só pensarmos nos outros, quem pensará na gente ??

Posso parecer extremista até certo ponto, mas não sou. Como qualquer pessoa , é claro, quero ter alguém ao meu lado e ser muito feliz. Mas isso jamais fará com que eu me anule como pessoa, ser pensante, que paga os próprios impostos e contas. Sei que pode parecer egoísta, mas a meu ver, o amor próprio, é o nosso: AMOR PARA A VIDA INTEIRA. Qualquer pessoa que possa fazer parte deste amor será sim, um puro e verdadeiro amor, mas sem prazo de validade... pode durar uma noite, um mês, anos ou quem sabe uma vida. Ninguém sabe... mas de uma coisa tenho certeza, não há nada melhor do que ser Feliz como realmente somos.

AMOR ?? QUE SEJA ENTERNO EM QUANTO DURE
Bjus e até a próxima....

2 comentários:

  1. Aaaaaaahhh!!! O amor!! Essa velha raposa que que assombra a nós, pobres ovelhas.

    O Amor é sem dúvida o grande bem e grande mal da humanidade.

    Tenho que concordar com o texto, nunca se ama uma única vez, uma única pessoa. Pois se assim fosse, o amor (lá vem essa velha raposa de novo - rsrs) se tornaria algo descartável. Pois acabando nunca mais poderia se ter de novo.

    Não, mil vezes não, um sentimento tão puro e tão nobre, não pode ser singularizado assim.

    Até porque, como disse Jesus, há 2000 e poucos anos atrás, não existe um unico amor e nem uma unica forma de amar.


    Pra finalizar, nunca é tarde para se amar.

    ResponderExcluir
  2. Nem para ser amado... Acho que o Léo vai ficar muito feliz com seu comentário!!!

    ResponderExcluir