terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ninguém é perfeito... Eu não sou, você também não!

Nem sempre depois de toda tempestade, vem a calmaria, a bonança. Ou você acha muito calmo retirar escombros de cima de seus entes queridos, como aconteceu no Haiti? Você acha ser bonança esperar pelas doações de desconhecidos, depois da enchente que tivemos no Rio de Janeiro, no início do ano de 2010?

Nem sempre, depois daqueles momentos em que a raiva predomina, teremos amor pra dar. Fato, ciência e verdade.

Acho todos esses ditados populares muito bonitos, mas sempre hipócritas. Olha bem... Muitas pessoas pregam o auto-controle, a benevolência, a paz de espírito, a tolerância. Você os pratica? Você se considera forte o suficiente para não corresponder a uma pedrada, todas as vezes que lhe dão uma?

Atirem a primeira pedra quem é santo... Opa, desculpem-me! Se você é santo, não atirará pedras mesmo ao pittbull que lhe dilacera a perna. Você terá de ser o mais calmo do mundo para reverter a situação... Claro, QUANDO A SUA PERNA JÁ ESTIVER FORA DO CORPO!!!

Percebeu? Nem sempre as coisas funcionam como esperado. Concordou? Gente, eu que sou uma calma criatura estou sucetível a erros, a desesperos, a estar fora de controle... E sabe por quê??? Porque eu sou humana, e como tal, sofro de todos os males terrenos. E acredite, você não veio de Atlanta, de Vênus, Plutão... Orion. Não, você está tão perdoado quanto eu de não ser Buda ou Ghandi. Prestou atenção? Você não é JESUS CRISTO! E nem eu...

E para chegarem a ser tais celebridades da existência humana, eles com certeza erraram, e buscaram corrigir seus erros. Isso sim, é ser benevolente, é ser correto.

Vamos lá, não estou dizendo que não é para buscarmos a melhoria existencial e espiritual. O certo é evoluirmos enquanto seres humanos. É buscarmos corrigir nossos erros, é tentar ser melhor do que já fomos há dois segundos. Mas também não estaremos subjulgados e condenados ao inferno se por algum acaso vivenciarmos o pecado da ira.

A intenção aqui é dizer: sinta raiva, porque assim como sentir o amor, é a prova do "estar vivo". Agredir? Você um dia vai ferir alguém, é inevitável! Se já não feriu, mesmo sem querer. Fique triste! A tristeza faz com que a gente valorize os menores momentos de alegria. Erre, porque quem não erra, não tem a capacidade de distinguir o que é certo e o que é errado (e não é humano também). E corrija-os sempre que possível.

A questão é: viva, seja esse ser humano que você é! Aprenda tudo o que puder com a vida que lhe toma. Perca as rédeas de vez em quando, mas saiba retomá-las mais tarde. E não leve todos os conselhos dos arquivos pps. que você recebe por e-mail tão a sério. Seus bisavós e tartaravós não tiveram essas advertências e viveram tão bem ou melhores que nós. E o seu destino vai ser o mesmo do deles - você não vai sair vivo daqui mesmo...

E para fechar com chave de ouro, vou tratar de um arquivo de pps. que me comoveu de verdade. O título é "Te desejo o suficiente". Procure-o na net, e você vai entender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário