quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ideais

Se há uma coisa que eu não gosto, é a criação de ideais. Para tudo, há um ideal, que nos é incutido, desde nossa formação: ideal social, ideal de corpo perfeito, ideal de status social, ideal de relacionamento... Ideais, ideais, ideais... Apenas ideias que pais passam, involuntariamente, para os seus filhos, perpetuando a crueldade que esses ideais trazem, quando não atingidos.

A moda era das gordinhas



Passou para as magrelas...



E hoje, se você não se encaixa nos padrões dos "figurantes de palco" de um programa de um canal aberto, de nível cultural duvidoso..



Ah, você tem que se esforçar muito pra atrair os olhares. Porque sempre vai ter um ou outro que vai olhar pro seu interior, mas antes disso, poucos serão os que estão interessados no seu psiquê!


Se você não consegue modificar seu status financeiro, no mínimo, sempre vai ter um parente que "lamentará" pela sua condição, porque ele sim, conseguiu pular algumas "classes", e independe da forma que isso foi conquistados. As pessoas, nesse caso, não se importam apenas em brindar a vitória de uns, mas em focar no "não tão bem sucedido" dos outros. Criticados, subjugados, como se não bastasse o tanto de esforço feito para, pelo menos, se manter.



E no amor... Ah, o amor! Relacionamentos idealizados o tempo inteiro...


Seremos plenamente felizes, apenas depois de encontrarmos a alma gêmea, a metade da laranja, aquele que nos completa. Completar? Até onde eu sei, não nasci "incompleta"... Veio tudo aqui, certinho!!!

O que não veio certo foi essa mania feia de querer seguir ideais criados por quem eu não tenho a mínima ideia de quem seja! Não é culpa minha, nem dos meus pais, nem dos seus... De ninguém! Ninguém que eu conheça, você conheça... E lutar contra um inimigo invisível é complicado!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário