quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Falar x Escutar. Vê quem sabe enxergar...

Ultimamente, venho muito aqui para desabafar, falar o que me incomoda, interiormente... E, sinceramente? Falar aqui, às vezes, surte mais efeito do que me desgastar, tantas vezes, pelo mesmo motivo, com as pessoas.

Por que insistir tanto no mesmo erro? As pessoas têm prazer em errar, em se manter no erro, mesmo depois  de tanto advertidas?

O que é que há, minha gente? Vamos abrir um pouco mais as nossas mentes para o que as outras pessoas, principalmente às que consideramos ser inteligentes, sensatas, pensam. Seguir um ou outro conselho não dói! Não mata, e se comprovado que é válido, torna as nossas vidas muito mais felizes e com menos problemas.


Falar é muito bom!! É uma dádiva, e um presente que nos foi dado. Podemos nos comunicar perfeitamente, falar várias línguas... Mas, muito mais importante que falar, é ouvir... É saber ouvir! Hoje, muitas pessoas sabem falar, falam demais. Porém, quando chega a vez de usarem o sentido da audição, muito me parece que as pessoas, simplesmente, fecham suas mentes, abstêm-se dos sentidos, e fingem que aquilo não é com elas. 

Por tal motivo é que, hoje, venho aqui pra desabafar... Eu já fiz a minha parte, dei o meu conselho, adverti, falei. Mas a pessoa não quer escutar, finge que não vê que há um problema iminente... Pode até ser por ingenuidade, mas, na boa? Com a idade que temos hoje, não cabe mais ingenuidade. A verdade está aí e aqui, pra quem quiser ver.



Falando nos sentidos, pior cego é aquele que não quer enxergar... E se depois de tantos avisos, é esse o papel que a pessoa quer assumir, eu lavo as minhas mãos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário