terça-feira, 24 de julho de 2012

Na boca ou nos dedos, uma latrina no lugar.

Acho inacreditável a capacidade que certas pessoas têm de adubar o mundo com as suas frases e comentários infelizes. Frases e comentários de merda!

Já diziam os antigos ensinamentos: Melhor você se manter quieto e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e dar a confirmação! Mas, infelizmente, acho que têm pessoas que perdem a noção do que é ridículo, e nos "presenteiam" com suas torneirinhas de asneiras, deliberadamente. Não se preocupam na mínima repercussão que suas palavras podem ter e o rumo que certos comentários podem tomar. Ainda mais com tanta facilidade ao acesso às informações, com os meios de comunicação tão interligados, atualmente.

É, eu não sei se isso é proposital, se aquela pessoa está berrando por atenção, para compensar alguma falta da infância, de pais ausentes, falta de educação devida, falta de experiência de vida. Por vezes, a minha concepção diz que foi falta de porrada mesmo!

Vejam bem, não estou, aqui, defendendo qualquer tipo de agressão! Não é isso, e quem for bem letrado e souber interpretar com olhos críticos, saberá distinguir. O problema todo é que, desde que até os tapinhas dados pelas mães são considerados crimes, não há controle dos ensinamentos passados às crianças. Eu já tomei uns belos tapas, nas horas certas, e não tenho a mínima pretensão de matar os meus pais, como bem vemos por aí. Mas voltemos ao caso principal.

Há um tempo, vimos o caso de uma "patricinha Zona Sul", Paulista, estudante de Direito, expor suas opiniões sobre o povo nordestino, pelo Twitter. A bela mocinha, cheia de condições sociais, de informação, cultura, acesso à internet e bons livros... Menina de classe média-alta, declarando em redes sociais e alto acesso sua repugnância ao povo do Nordeste Brasileiro. Usando palavras de baixo calão, denegrindo imagens, expondo o seu preconceito no nível "ultra hard asiático". Pobre coitada!




Tudo o que a mãe pensou em dar como instrução, indo ralo abaixo, junto com a "lavada" tomada pela justiça, em comunhão com as milhares de denúncias recebidas pelo Ministério Público, e denúncias feitas na própria Tweetpage. A bela burguesinha foi condenada. Como réu primária, um serviço daqueles, comunitários, pagar cestas básicas ou trabalhar como voluntária em alguma ONG... Dizem que ela foi condenada mesmo, por alguns anos, encarcerada.

Mas será que é o suficiente? Acho que, muito mais efetivo que isso, seria, talvez, dar umas férias forçadas a ela, em uma das casas mais pobres de um sertanejo nordestino, tendo que se virar como eles. Castigos com doses humanitárias não fazem mal a ninguém.

Hoje, enquanto olhava as atualizações de uma outra rede social da internet... Vejo um outro caso de intolerância. Um paulista, que se julga LINDO, comentou um post de uma página no facebook, que dizia: Em terra de Chapinha, quem tem cachos é rainha. Não consegui entrar no post, diretamente, devido o tamanho do acesso, a essa hora, depois de tanta explanação, mas aqui está a campanha que lançaram pela rede:


Reparem no comentário feliz que essa pessoa fez, na foto que é de uma criança! O que passa pela cabeça de um sujeito como esse? Como esses? E esses foram apenas dois casos recentes, dos quais eu me prestei, sei lá o porque, a escrever sobre.

Desde quando o seu "nível social" te faz ser mais importante ou melhor que qualquer outra pessoa na face da Terra? Desde quando o dinheiro que você tem no banco, ou o local onde você mora te faz melhor que qualquer um? Conheço muita gente da Zona Sul do Rio de Janeiro que não vale 1/3 do que os meu alunos da comunidade. A conta bancária NÃO INTERFERE no seu caráter.

Superioridade? Alguém aqui se julga Deus? Alguma coisa parecida? São muitas as perguntas a serem feitas, muitas delas ainda sem respostas. Não quero pagar de moralista. Cada um tem sim o direito de pensar da forma que quiser, do jeito que lhe for permitido, de acordo com o nível de instrução que lhe foi dado. Mas isso não precisa ser divulgado!!! Guarde o que não prestar da sua personalidade para você mesmo!!!

Por isso é que eu termino esse texto com uma das primeiras frases dessa postagem: É muito melhor deixar que as pessoas achem que você é um idiota enquanto você está quieto, do que abrir a boca e dar-lhes a certeza.

Cada vez mais, vejo pessoas com extremo acesso às informações do mundo inteiro, usando viseiras de burro, e fazendo das suas bocas e dedos, latrinas e grandes depósitos de merda...

Que haja Luz no mundo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário