Um dia, me disseram que, quem planta vento, colhe tempestade.
E, quase agora, enquanto observava displicentemente o facebook, vi uma atualização com essa frase. Parei para refletir.
O que será que eu tenho plantado, então, para colher o nada?
Não, eu não tenho colhido nada. Mas as minhas sementes nunca vingam.Geminam, porém nunca crescem. Acho então que estou errando na maneira do plantio, em como regar, em manter a planta viva.
Ou não! Talvez, o erro não esteja exatamente com o agricultor, mas na semente que se tem escolhido. Não adianta tentar plantar milho no algodão, como se faz com o feijão, enquanto cursamos o ensino fundamental. Não é todo sentimento que segue a mesma regra de um, que tenha dado certo. Não é todo objetivo que será alcançado através dos mesmos métodos de outros, já conquistados.
E enquanto não se consegue uma planta vistosa e saudável, o que fazer? Ainda arriscar outras sementes? Outras terras? Outras formas de plantar?
Preciso, sim... Cuidar do meu jardim, para que as borboletas venham até mim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário