quinta-feira, 12 de julho de 2012

As famosas crônicas!

Voltei, mais uma vez!

E com a corda toda!!! Sim, época de férias chegando, aproveitando o ócio, tenho tempo pra deixar fluir a minha inspiração, que insiste em aparecer nos momentos de angústia sentimental.

É, estou vivendo mais uma, bem complexa por sinal. Estou confusa, triste, com vontade de desistir de tudo... Sendo que eu não tenho nada. Explica?


Estou aprendendo a lidar com isso e ser mais humana, de certa forma. Fiquei, uma vez, com medo de me tornar com uma espécie de android, máquina sem sentimentos. Mas de um tempo para cá, tenho me permitido mais, me apaixonado mais e, como consequência... Me "estrupiado" mais!


Essa é a parte ruim. A parte que ninguém gosta, a  parte que nenhuma pessoa planeja viver. Mas que é necessária, eu sei.


Necessária? NÃO! Por que deveria?


As pessoas perderam tanto a fé em si mesmas, que se conformam com a substituição de relacionamentos que "não dão certo", se acostumam, se acomodam, e acham mais fácil partir para outra do que lutar um pouquinho que seja para fazer dar certo. A primeira dificuldade, incompatibilidade, discussão... Qualquer coisa é motivo!


É isso que me deixa triste. Tenho conhecimento da minha forma egoísta de viver. Optei por ser assim, e hoje sofro as consequências da carência que bate em época de TPM e frio, por exemplo, não tendo um cobertor de orelha. Mas e as outras pessoas? Tenho visto-as desenhando o mesmo destino egoísta e solitário. Entristeço, frustro, observo "a crônica do desastre anunciado", como uma amiga diz.


E conversando com um amigo, sobre um post do facebook em que ele me criticou negativamente... Chegamos à conclusão de que a questão é o "prestar". Fulano, ciclano, beltrano... Nunca prestam. E os que prestam, acabam virando nossos amigos. Analisei, achei verdade, e pensei que pode ser isso porque, pelo menos, como amigos, temos maior segurança no sentido de não perder. 


Ok, além de egoísta, mimada que quer suas vontades feitas... Eu perco as piadas, fico encalhada, mas nunca deixo um amigo!!! 


E lá vamos nós... Encarar futilidades, cultuar a beleza, priorizar o prazer da luxúria e da bebedeira. Viva aos relacionamentos sustentados pela falta de coragem de amor! Viva aos que são fracos! Viva à imaturidade que temos, à covardia que cultivamos, às acomodações!


Nos vemos mais à frente! Aquelas figuras idosas, rodeando bares, com fugidinhas aos motéis, azarando os ninfetos (as), e acabando solitários no deserto de uma king size...

Nenhum comentário:

Postar um comentário