Coisas acontecem na nossa vida, e nós nem esperamos a maior parte delas. Alguns fatos, ainda que felizes, causam um gradativo estranhamento pelo fato de não entendermos... Claro, o desconhecido assusta! E daí surgem os mitos.
Mas não vou tratar de mitos, vou tratar da realidade, e relatar de forma simples como algumas coisas acontecem da forma que a gente menos espera, com as pessoas que menos pensamos, no momento em que a gente nem desconfia. E embora tudo isso soe como uma grande trapalhada do destino, creio que as coincidências não existem, e que tudo vem para quem merece, da forma como Ele lá em cima escreve.
Em um dia simples de domingo, daqueles que não damos nada, bem cara de "Domingão do Faustão", resolvemos encontrar os amigos... Um deles nos chama para presenciar a apresentação de uma banda nova, com um som alternativo. É para lá que eu vou. E fui!
Ter amigo músico é sempre uma grande oportunidade de conhecer pessoas novas... Dentre esse tempo de relacionamento com gente da música e dos ambientes noturnos, minha lista de conhecidos e amigos aumentou quase que drasticamente. Dentre essas pessoas da lista, vou comentar de uma, em especial.
"Mr. ?" me pareceu de primeira, um pouco metidinho, por falar de uma forma mais rebuscada. Achei que assim ele queria se mostrar um pouco mais inteligente que os demais, e chamar a atenção por isso. Eu, como professora, logo reparo nos contextos, e no destaque que uma pessoa tem, assim que pronuncia palavras de alto calão. Assim como reparo um cobrador de van falando que o transporte passa no "WERRRRRRRT SHOPIM". Desculpem-me... Vícios de alguém que estudou Português demais!
Esse ser me pareceu um misto de simpatia e arrogância, características muito comuns de quem tem "Síndrome de Estrelinha", no meio artístico. Por isso minha implicância reservada. Mas as conversas se cruzaram, e eu, no auge da minha "ladyce", respondi com a educação que me foi dada.
Mas somos pessoas pertencentes ao mesmo grupo amigos de night, e os destinos acabam por cruzarem em algum ponto do caminho paralelo. Uma ou outra vez, nos vimos, e trocamos um oi, até uma dança, e uma cantada. O mais engraçado é que bastou a cantada para a aproximação, enquanto, na maior parte das vezes, uma cantada não prevista no roteiro pode repelir... Ter o efeito contrário!
Muitas conversas surgiram desde então. Acredite, nunca pensei que eu pudesse ter tanto assunto com um desconhecido. Agora, não tão desconhecido e bem menos averso aos meus princípios. Coisas surgiram desde então e uma coisa foi fundamental para o crescimento de um sentimento que nenhum dos dois consegue explicar direito: admiração pela confiança inspirada na sinceridade. Acho que é isso...
Chegamos a um ponto inesperado: Em pouco tempo de amizade, bem menos de um ano, sabemos coisas de um e de outro, que muitos não sabem... Aconselhamos em coisas que talvez nem somos especialistas, mas sempre querendo o bem um do outro!
E nos tornamos amigos ao ponto de que muitos dos nossos amigos, que conhecemos há mais tempo, não chegaram. Mas que engraçado! E que estranho... Por que? Por que ele? Por que assim? Por que, porque e por ques de todas as formas?
Nossa última experiência foi a mais hilária... Num aniversário de uma amiga, uma banda de amigos em comum estava tocando, e ele, um dos músicos... E dos amigos em comum também! Haha... Pois enquanto ele estava trabalhando, eu estava na farra, mas lá... Dançando e cantando, dando apoio, mas curtindo a comemoração e a bebemoração...
Momentos de farra, de loucura, de night! Ah, como eu gosto... No fim do show, assim como antes de tocar, o grupo se reuniu novamente, e a conversa fluiu como sempre. Aquela conversa deu pano pra manga... De um bar, fomos para outro... Demos o nosso alô e... Fomos para casa dele (Apenas eu, ele e mais uma amiga, que estava louca e dormiu na rede).
Essa situação constrangeria qualquer um no seu estado normal, depois de ja ter rolado alguma investida, e algumas confissões! Mas não... Zoamos, conversamos mais e mais e assim chegamos ao ponto onde estamos hoje: amigos de infância conhecidos há pouco tempo.
Agora, hilariante e enlouquecedora é essa vida que nos toma, criando pegadinhas e situações que a gente fica filosofando horas para tentar entender. Mas se fosse para ser entendida, a resposta viria rápido, né?
Então, Viva às estranhezas geradas gradativamente no ventre da vaidade humana, que dá o fruto da amizade inesperada e sinceramente confiável.
Postado em homenagem a um amigo muito especial!
ResponderExcluir