A criatividade do nosso povo me espanta e me encanta, ao mesmo tempo! Ainda que em estado caótico, os cariocas conseguem arrancar do fundo do âmago forças para sorrir e fazer piada da desgraça própria.
Enquanto navegava pela internet, em redes sociais, me deparei com frases bem humoradas, desprezando o caos e o medo que nos toma nesse momento deplorável. Comunidades dizendo "Rio de Janeiro, quando não alaga, pega fogo", ou "Vem pro Rio que tá bombando" tornaram o dia menos pesado, ainda que triste assumindo tal realidade.
Além disso, alguns comentários não podem passar em branco.
Por vezes, fui chamada de radical por ter certos tipos de pensamento de uma pessoa criada com alguns costumes militares, ou dentro de uma família de meios muito mais do que tradicionais e conservadores. Mas convenhamos, que ainda assim, não estarei errada em meus princípios extremistas!
Vejamos: Estamos vivendo em uma sociedade em que bandidos têm respaldo de Direitos Humanos, mas humano é uma terminologia errada pra aquele tipo de ser, que se esconde no meio do mato, que abandona os "seus" porque um foi atingido... Em contrapartida, atacam sem piedade os bens de outrem , ateiam fogo em veículos de transporte público, se equipam com ítens no armamento que nem a nossa polícia tem permissão para portar, e bem... Reagem à qualquer ação que as forças militares tome, com balas de ferro, agressividade e violência.
DIREITOS HUMANOS??? Isso é uma piada, né? Aliás, tudo na nossa sociedade virou uma piada! Um palhaço é eleito como o deputado mais votado do BRASIL, a polícia não pode revidar às agressões de bandidos porque os vagabundos são protegidos por uma ideologia que só favorece a eles. Os turistas visitam muito mais o nosso país por turismo sexual do que pelas formosuras das paisagens naturais, afinal, beleza natural existe em qualquer lugar, dependendo do ponto de vista de cada um.
E AÍ? Somos obrigados a viver e conviver com esses gentinhas que só pensam neles mesmos, que literalmente CAGAM E ANDAM para a sociedade em que vivem, porque são defendidos e protegidos por leis ditadas pelos homens de não tão boa vontade assim!
Porque quando o jogo muda de lado, aí sim, querem que a polícia faça justiça! Quando o filhinho paparicado do burguês ganha uma mesada de no mínimo quinhentos reais (que um trabalhador honesto luta e sua tanto para receber como salário mínimo) usa a grana pra subir o morro e comprar drogas, financiando assim o tráfico, garantindo o emprego da bandidagem... Ninguém imagina que o mesmo fornecedor atearia fogo no carro de um amigo de infância, ou que a bala perdida sobrecairia em um amigo ou parente.
Ai sim... Agora há motivos mais do que suficientes pra cair em cima da pele dos policiais, que não fizeram seu serviço quando deviam fazer. Esquecem-se que eles mesmos "ataram" as mãos de quem deveria fazer o serviço, e COMPRARAM as armas dos marginais. Indiretamente, mas compraram.
E agora, que o bicho tá pegando no Rio, que toda a população está morrendo de medo, se trancafiando em casa e deixando de viver nos mais diversos âmbitos sociais, prejudicando seus dias de trabalho... CADÊ OS DIREITOS HUMANOS do trabalhador, do morador da favela que não tem nada a ver com a história e não consegue entrar em casa? Cadê os Direitos humanos para os policiais que morrem em combate?
Direitos Humanos??? Uma ova! Sou a favor sim, da política do "larga o dedo", vagabundo tem mesmo que ter uma lição... E das bem dadas! E se não pode atirar pra matar, que atire para ferir. Direitos humanos deveriam servir para humanos de verdade, e não pra esse bando de bichos não evoluídos...
Onde já se viu? Desfilam com armamento pesado, se exibem... E fogem porque os "ASA" (helicópteros de reportagem e de segurança) não podem reagir.
Falando em ASAs... Ainda não entenderam que quanto mais a imprensa se mete, pior fica? Parabéns às teletransmissoras, que entregaram aos bandidos de mão beijada o planejamento tático das forças militares de como entrar na favela. Deu tempo de sobra de os "queridinhos dos direitos humanos" fugirem e aliarem forças com os comparsas da comunidade vizinha.
Liberdade de expressão sim, querer se meter no esquema da segurança, NÃO! e OS CHEFES DE SEGURANÇA poderiam muito bem deixar as informações em sigilo. Mas não, fala mais que a própria língua deixa! A vaidade ainda fala mais alto.
Isso muito me comove... Faz até com que eu pense que há muito mais coisas por detrás do que as emissoras transmitem. Não acham? Muito forjado, muito entregue, muito veiculado... e tudo o que é demais, o Santo desconfia. E eu também!
Então, queridos bloggeiros, leitores, viciados em internet. Reflitam, ponham a cabeça pra funcionar... E lutem pelos direitos humanos de verdade, porque esse sim, eu não sei onde foi parar.
Direitos Humanos? Onde?
Nenhum comentário:
Postar um comentário