Prezada Sra. Dilma,
Venho por meio desta, expor minha opinião, sobre os últimos
fatos ocorridos em nosso país. Não, não venho falar sobre Copa das
Confederações, não venho falar sobre a proximidade do próximo Carnaval, não venho,
tampouco, discursar sobre as cidades turísticas e os pacotes de Reveillón!
Venho pelo movimento nas ruas, os protestos, as manifestações, as vaias. Venho
por todas as hashtags usadas em redes sociais, e convites a ir às ruas, sobre
esse assunto.
Cara presidenta, se és tida como exemplo de marco de uma
revolução na história de nosso país, penso que deverias estar orgulhosa de seu
povo!!! Afinal, és a primeira presidente mulher, num país relativamente novo;
também fostes uma militante de protestos, de movimentos e manifestações nas ruas.
Inclusive, lembro-me de, ao ler um pouco sobre a sua história, que não só
fizestes parte, como teria sido torturada e presa, por tais motivos. Por que
tanta careta, então?
Senhora, não vês que os filhos são o reflexo de seus pais? E
como atual mãe do Brasil, teus “filhos” estão correndo atrás dos direitos que
lhes cabem. Deixe-os crescerem, lutarem, conquistarem seus objetivos.
Como mãe, não te lembras da revolta que causa em cada
criança, quando nega alguma coisa? Sou a favor das negações. Mas das negativas
corretas. Não negue cidadania aos seus filhos! Não negue educação, saúde, livre
arbítrio, boas condições de trabalho, transporte público com excelência. Não
negue aos seus filhos os direitos que lhes são, assim, de direito.
Hoje, a nação resolveu buscar a felicidade. Numa revolução
silenciosa, que visa melhorias nada egoístas. Egoístas são as melhorias que
atingem apenas a menor parte da população, os seus filhos mais próximos, dos Ministérios,
Senados, e subdivisões de poder. Ainda penso que todos deveriam ter iguais
condições de trabalho e favorecimento aos dos restante da população. Dê aos
mesmos casas de menos de 60m², salários mínimos, direito a atendimento público
de saúde, educação, transporte... TRANSPORTE!
Não são apenas 0,20 centavos, MADRASTA! São os 0,20
centavos de reais gastos todos os dias por MILHÕES de seus filhos, dia após
dia, em ônibus lotados até a última partícula de oxigênio se esgotar, que não
veem o retorno às suas vidas; é o tomate saindo por DOZE REAIS O QUILO, e eu
não perceber nenhuma praga na lavoura, nenhuma reclamação do plantio, é o
trabalhador pagar os impostos mais caros do planeta, é um senhor ficar QUATRO
ANOS na fila do SUS, esperando um transplante de rim... E é porque o SISTEMA SANGUE-SUGA
que tu e os teus mantém com esses míseros 0,20 centavos, sustenta regalias de
salários altos, belas moradias e carros luxuosos, viagens, caixas-dois,
dinheiros em cueca, mensalões, inflações... E até essa quantidade ridícula de
Botox que tens enxertado na face!
Senhora, és economista! Sabe quanto isso rende aos cofres
públicos? Para que eu me aposente com quase 70 anos, para receber, sei lá, um
terço do meu salário? Pra eu precisar pagar planos de saúde CARÍSSIMOS, porque
sim, velhos pagam mais que os mais novos, não sei se a senhora está ciente!
Pagar porque o sistema público quase nunca oferece o serviço que mereço, pela
quantidade de imposto que eu pago, até na bala de 0,10 centavos que comprei??? É, acho que sabes bem...
Sra. Dilma Rousseff, acredite, ninguém recebe vaias sem
motivo! Há uma insatisfação latente sendo retirada da inércia, nesse momento...
E está muito claro e evidente que o gigante acordou, que os filhos não fogem
mais à luta, e nem temem a própria morte! Não trave uma guerra com os seus
próprios filhos, não seria a atitude mais inteligente, e a senhora, que teve
instrução e educação de boa qualidade, deve saber disso mais do que grande
parte dessa gente que está indo reivindicar, agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário