segunda-feira, 17 de junho de 2013

Vem pra rua, que a rua é a melhor arquibancada do Brasil!

Prezada Sra. Dilma,

Venho por meio desta, expor minha opinião, sobre os últimos fatos ocorridos em nosso país. Não, não venho falar sobre Copa das Confederações, não venho falar sobre a proximidade do próximo Carnaval, não venho, tampouco, discursar sobre as cidades turísticas e os pacotes de Reveillón! Venho pelo movimento nas ruas, os protestos, as manifestações, as vaias. Venho por todas as hashtags usadas em redes sociais, e convites a ir às ruas, sobre esse assunto.

Cara presidenta, se és tida como exemplo de marco de uma revolução na história de nosso país, penso que deverias estar orgulhosa de seu povo!!! Afinal, és a primeira presidente mulher, num país relativamente novo; também fostes uma militante de protestos, de movimentos e manifestações nas ruas. Inclusive, lembro-me de, ao ler um pouco sobre a sua história, que não só fizestes parte, como teria sido torturada e presa, por tais motivos. Por que tanta careta, então?

Senhora, não vês que os filhos são o reflexo de seus pais? E como atual mãe do Brasil, teus “filhos” estão correndo atrás dos direitos que lhes cabem. Deixe-os crescerem, lutarem, conquistarem seus objetivos.

Como mãe, não te lembras da revolta que causa em cada criança, quando nega alguma coisa? Sou a favor das negações. Mas das negativas corretas. Não negue cidadania aos seus filhos! Não negue educação, saúde, livre arbítrio, boas condições de trabalho, transporte público com excelência. Não negue aos seus filhos os direitos que lhes são, assim, de direito.

Hoje, a nação resolveu buscar a felicidade. Numa revolução silenciosa, que visa melhorias nada egoístas. Egoístas são as melhorias que atingem apenas a menor parte da população, os seus filhos mais próximos, dos Ministérios, Senados, e subdivisões de poder. Ainda penso que todos deveriam ter iguais condições de trabalho e favorecimento aos dos restante da população. Dê aos mesmos casas de menos de 60m², salários mínimos, direito a atendimento público de saúde, educação, transporte... TRANSPORTE!

Não são apenas 0,20 centavos, MADRASTA! São os 0,20 centavos de reais gastos todos os dias por MILHÕES de seus filhos, dia após dia, em ônibus lotados até a última partícula de oxigênio se esgotar, que não veem o retorno às suas vidas; é o tomate saindo por DOZE REAIS O QUILO, e eu não perceber nenhuma praga na lavoura, nenhuma reclamação do plantio, é o trabalhador pagar os impostos mais caros do planeta, é um senhor ficar QUATRO ANOS na fila do SUS, esperando um transplante de rim... E é porque o SISTEMA SANGUE-SUGA que tu e os teus mantém com esses míseros 0,20 centavos, sustenta regalias de salários altos, belas moradias e carros luxuosos, viagens, caixas-dois, dinheiros em cueca, mensalões, inflações... E até essa quantidade ridícula de Botox que tens enxertado na face!

Senhora, és economista! Sabe quanto isso rende aos cofres públicos? Para que eu me aposente com quase 70 anos, para receber, sei lá, um terço do meu salário? Pra eu precisar pagar planos de saúde CARÍSSIMOS, porque sim, velhos pagam mais que os mais novos, não sei se a senhora está ciente! Pagar porque o sistema público quase nunca oferece o serviço que mereço, pela quantidade de imposto que eu pago, até na bala de 0,10 centavos que comprei??? É, acho que sabes bem...


Sra. Dilma Rousseff, acredite, ninguém recebe vaias sem motivo! Há uma insatisfação latente sendo retirada da inércia, nesse momento... E está muito claro e evidente que o gigante acordou, que os filhos não fogem mais à luta, e nem temem a própria morte! Não trave uma guerra com os seus próprios filhos, não seria a atitude mais inteligente, e a senhora, que teve instrução e educação de boa qualidade, deve saber disso mais do que grande parte dessa gente que está indo reivindicar, agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário