Uma vez, me perguntaram se eu não sentia ciúmes. E eu parei para analisar o porquê daquela pergunta ter sido feita à mim.
Será que eu demonstro ser assim, tão segura de mim mesma, que não transpareço o ciúme? Será que eu não tenho o medo da competição, com um mercado que, cada vez mais, oferece com mais facilidades todos os tipos de produtos?
Fui ponderando e considerando cada atitude, minha e das pessoas com quem venho me relacionando... E cheguei à conclusão de que SIM, eu sinto ciúmes. Mas não esse tipo de ciúme banalizado, conectado à insegurança e ao egoísmo. Porque EU não tenho o direito de exigir que uma pessoa seja minha, exclusivamente.
Sinto ciúmes sim, mas controlo, na maior parte das vezes. Consigo distinguir as situações e, mesmo que haja uma pontinha de ciúmes brotando, analiso as circunstâncias em que me encontro, pra saber se eu tenho razões, ou não, de me sentir daquela forma.
Não sinto ciúme de pessoas. Qualquer um é livre pra conhecer e ter amizade com quem quer que seja, e não cabe à mim privar ou proibir o novo a ninguém. E aos antigos, ponho-me em meu lugar... Eu cheguei depois! Então, as pessoas que cercam o parceiro SEMPRE existirão. Minha atitude obrigatória de mulher inteligente é deixar que as pessoas se mostrem e conquistá-las. Afinal, ter os amigos dele como aliados é não só ampliação do círculo social como estratégia!
Acho que os meus ciúmes estão ligados às atitudes da pessoa que está comigo. Porque não é questão de ser insegura, mas da pessoa passar confiança. Não é questão de traição, mas de ficar claro que se for pra trair, que não se esteja junto, não se assuma relacionamentos. Lealdade é muito melhor que fidelidade. Também não é uma questão de beleza. Sempre vão existir pessoas mais ou menos bonitas que eu, você, qualquer um. Eu tenho ciúmes, de sentimentos. Da falta de atenção, da mudança nas atitudes, da substituição de uma pessoa apresentada por uma outra que sou obrigada a levar no pacote.
Qual é o problema de se ter HONESTIDADE, LEALDADE? São esses os grandes aliados... Com eles, como ter ciúmes?
Ciúme sempre estará presente na vida de todos nós, mas sempre terá um lugar muito menor em nossas vidas quando as pessoas começarem a ser verdadeiras umas com as outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário