segunda-feira, 18 de março de 2013

Mudanças


Mudar! Mudar é encarar o novo, corajosamente, e saber que você vai precisar modificar hábitos, atitudes.  Mudanças não são fáceis, não são rápidas... Demandam dedicação, esforço, força de vontade. Pontapé inicial: insatisfação!

Você pode se sentir insatisfeito com muitas coisas: a sua situação financeira, seu corpo, seu relacionamento. Você pode tentar fazer uma manutenção naquilo que você já possui, por uma questão de medo de mudanças radicais, ou de estar apegado àquilo que se tem. Mas quando se toma a decisão de mudar, poucos são os relatos de arrependimento.

E por que eu resolvi falar sobre isso?

Recentemente, mais precisamente em Janeiro, eu resolvi entrar num processo de reeducação alimentar. Estava determinada, há um bom tempo, em melhorar meu condicionamento físico, em emagrecer, e me sentir bem com o meu corpo. Ele era ruim? Não necessariamente. Era melhor do que o de muitas pessoas que eu conheço, mas mesmo assim, eu queria melhorar. E MELHORAR nunca é demais.

Meu incentivo foi uma viagem à Balneário Camboriú. Sempre ouvi dizer que as Catarinenses são lindas, e que as “normais” de lá, são as bonitas daqui. Bateu um desespero de não ser tão atraente, não tão bonita, de me sentir deslocada... Então, desde o meado do ano passado, comecei a fazer caminhada. Adiantou bastante. Consegui diminuir o peso, medidas, e aí eu percebi que era altamente possível.

Logo depois da viagem, considerei a evolução de uma amiga, Ananda Floriano, através de alimentação adequada, casada com atividades físicas. Uma transformação enorme, que oferecia a experiência como incentivo, e dicas para quem quisesse aderir à ideia. Resolvi topar o desafio de 30 dias frenéticos de mudança drástica na alimentação. A minha atividade física ainda não se resume à academia, porque dependo de um “alvará” do cardiologista. Mas comecei, e propus à minha irmã, pra ter alguém de apoio próximo.

Comer direito, 6 refeições ao dia, massas integrais, grãos, alimentos termogênicos, chás, e 5kg eliminados em UM mês, sem atividades físicas monitoradas. Manequins menores, tendo que comprar coisas novas, porque as velhas não cabem mais! Parecem um saco de batata. Rs...

Adicionei algumas páginas de vida saudável, em redes sociais, e passei a ver a mudança fazendo efeito nas pessoas. Não sei, mas acho que hoje, há muito mais pessoas querendo mudar, melhorar, seja por estética, seja por condições de saúde. E essa mudança é refletida nas fotos.

Vejo pessoas com menos inibição, menos timidez, mais sorriso no rosto, mais leves! Piadinhas à parte... O processo de mudança, quando mostra o resultado devido, faz com que a pessoa se ame mais, se goste mais, se observe mais. E se amando, as coisas mudam em outros campos. Qualquer insatisfação indica que mudanças são necessárias, e se eu perco o medo de mudar, por que me acomodar com o que não me faz bem? Não há bem que dure, ou mal que perdure! O que determina se é bom ou ruim, é a forma que você encara as coisas...

Se não der certo, mude outra vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário