Ando pensando em como eu (não sozinha) consegui melhorar certos "defeitos" em uma grande amiga, me empenhando, e com a boa vontade dela, óbvio. Faltava alguém para alertá-la com a abordagem certa, e ela enxergar que, realmente não era o correto. Admiro o trabalho bem feito, em equipe, e me orgulho quando vejo que seus hábitos atuais são feitos de forma espontânea. Babo mesmo! E penso que, de alguma forma, na vida de alguém, eu fiz a diferença.
Mas, como tudo o que vai, vem... Ela se empenha na mudança dos meus defeitos. Não são poucos, eu tenho certeza e noção disso, muito menos fáceis de lidar. Alguns eu concordo, outros, não. Normal. Mas venho tentando mudar. Já até atendo mais ligações! Parte do meu problema de relacionamento com o telefone já foi sanado.
Por vezes, acho mesmo que tem alguém me pondo à prova das coisas, pra saber se eu realmente estou disposta às mudanças. Alguns testes bobos, outros, nossa... Muito árduos e difíceis de aturar. O problema é que eu cansei de algumas coisas que, antes, eram muito legais. E, como dizem os clichês da época de fim de ano, não adiantam as promessas de mudanças, se não começarmos a NOS mudar, em essência!
Algumas mudanças já podem ser percebidas, brincadeiras à parte. Não somente sobre a questão do telefone, mas até pensando nas coisas, antes de fazer ou não, consigo ver que, certas coisas, eu não faria antes. Me policio nas palavras, mas não tenho mais tanto medo de dizer não... Porque tudo depende do equilíbrio, e nada mais digno pra um ser, que tem como signo, uma balança!
Nenhum comentário:
Postar um comentário